terça-feira, 24 de março de 2009

Aquela cara de babaca.




" Gatos te entretêm?
Gatos me entretêm. "


A gente luta, luta, mas não consegue prever o que vai acontecer. O pior é que as vezes acontecem coisas inusitadamente boas, mesmo que você não creia que seja possível tal coisa acontecer, essa coisa aí mesmo, isso que te deixa com cara de babaca pelo simples fato de pensar em como foi possível chegar a esse ponto. E aquela mulher que tu pensavas que era pro teu bico, virou pó? Sumiu tão rápido disso que tu chama de pensamento, que não deu tempo nem de você perceber? É homo sapiens... nem sempre és o mais espertos entre os daqui. Então comparando-se com aquilo que tu não sabe onde vai dar, dá um frio na espinha, não dá? Tu tem aquela vontade de ter uma bola de cristal, pode confessar, não te crucificaria por isso, muito pelo contrário, te aplaudiria de pé, se eu fosse físico, é claro. Te daria um aperto de mãos, daqueles de amigos de longa data, sabes bem o que quero dizer. A linha de tempo oscila, muda, treme, estribuxa, tem ataques epiléticos de alto nível. Isso sem você achar que pode estremecer tanto. Assim tu se encontra sempre com essa cara de babaca, como agora. Parabéns em viver sem olhar pra trás, sem revirar e-mails, históricos e afins. Está se libertando de muito mais do que um fardo. Aplica-se essa transição a ti, como um estado de "upgrade", hahaha. Eu e essas palavras profanas... . Pois então, está levando a sério mesmo essa coisa de viver intensamente, né? Muito bem! Encha esse pulmões de ar, depois dê um bom grito, daqueles que incomodam os vizinhos. Lembre-se, um dia você pode não ter mais vizinhos. Você quer se lembrar deles, não quer? Lembre-se também que não precisar pensar em lembrar de ninguém, senão essa coisa inusitada não se contém em não te deixar com aquela cara de babaca que eu tanto falo. Minha conclusão é: hoje não vejo só mais um alienado diante de mim, mas sim, alguém que luta para evoluir. Pois bem, continue assim.

Um comentário:

  1. viver intensamente... queria uma bola de cristal a um tempo atrás, mas ultimamente não quero pois estou feliz...

    ResponderExcluir