segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Moderando Artifícios Agressivos/Crônicos.


“O ódio me tomou em uma raiva tão aguda que eu falei tudo que tinha que falar, e assim destruí mais um pobre coitado que se achava no direito de fazer o que bem entendesse. E por fim ele se pôs a pedir mais desculpas do que a boca conseguia proferir. Embora ele não vá deixar de ser menos pobre coitado por isso.” Ah, a santa moderação, espera aí, onde está? A balança tende a se manter equilibrada, mas eu já disse que quando o peso está todo em uma das hastes não há o que fazer, ela afundará rapidamente e ponto final. Meu desgosto é um desses ai que arrasta uma haste qualquer para o fundo, ele se agarra na gravidade como um filhote desgarrado agarra qualquer cadela que passa em sua frente, e assim se pões a cair mais baixo a cada instante. Eu não tenho cara de agressor, isso é obvio, mas estou quase a ponto de agredir qualquer um que passe de novo em deboche pela frente no meu nariz. Não vou mandar ninguém pro inferno, quem sabe pra onde vamos, no que isso vai dar. Mas meu bem, eu estou mais pro mal do que pro bem, e sabe-se lá quando o inferno social vai começar. Eu chuto que já começou, e olha que incrível, eu sou o capeta. Então vamos fazer uma bagunça organizada já que sou eu quem mando nessa esbórnia. Para começar vamos extorquir a psique de quem é mais fraco, vou passar a peneira e só os mais fortes sobreviverão, pois bem, preparem-se. Em seguida, vou organizar o senário, bem, o inferno será agradável para mim, fazendo sofrer quem deve sofrer, e bem, quem eu quiser vai se divertir, mas primeiro eu tenho que rir da cara de quem vai ficar se agradando as custas do senhor do caos. Por fim, vou nomear alguém para tomar o meu posto, e esse infeliz será o mais amaldiçoado de todos os seres que chegaram a me conhecer, ah, mas será. Agora, se pensar no mal é o contraste de uma mente que processa e faz o bem voluntariamente a todos a sua volta, o que diabos é o “hão de me convencer”? Há de ser melhor, ou mais? Hão de superar e metamorfosear o amor? Hei de me perguntar e equilibrar até chegar a conhecer. E também espero reconhecer. Moderação, cadê você? O ódio já chegou, não quero deixar ele esperando muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário