sexta-feira, 19 de março de 2010

Em milhões de pedacinhos pelo ar


Uma vez um pensamento explodiu em milhões de pedacinhos pelo ar, fazendo voar as coisas belas e as saudades, espalhando por todos os lados o desejo e a vontade. Tentei buscar a coragem e a confiança para junta-los, um longe caminho se traçava bem diante dos olhos já lavados, um simples caminho de brejo, barro seco, plantas de planalto, bichos de roça e água quase nenhuma. Andei por lá para me sujar, os pés se tornaram vermelhos, o olhar cansado, a vontade encolheu-se a rejeitar o seu ambiente natural. Foi quando vi um dos pedacinhos sendo levado pelo vento, sendo ágil de erguendo a vontade pelas mãos delicadamente, me pus a correr o mais rápido possível para abdicar um dos pedacinhos, e consegui, criei asas e agora é severamente mais fácil procurar os outros pedacinhos. Não me venha achando que voar é fácil, sem esse nariz torcido pra cima de mim, ganhar asas é uma missão cujo os efeitos da perseverança e responsabilidade são pesos amarrados ao tornozelo. Agora, amarre pesos ao tornozelo e tente voar, só por um instante, tente voar equilibrando-se. A consequência do sucesso no vôo é uma vasta coleção de pedaços que aparentemente não se encaixam, mas pera aí, não se monta um quebra cabeças de mais ou menos 5 à 8 mil peças da noite pro dia. Para entender melhor como deve-se fazer para os pedaços se encaixarem você não deve só voar, precisa de algo mais. Veja que agora é preciso ir um pouco além, colocar a crença em ascendência vertical, agora é preciso consciência e esperança, ou seja, é preciso conseguir atravessar as paredes, mas isso, acho que é quase impossível. Não que não vá tentar, mas é meio irônico, pois voando e atravessando paredes, só me faltará ser invisível pra me tornar um espectro. Eu só quero meus pedacinhos de volta, não quero virar um espírito errante. Mas pensando bem, se a busca por coisas belas, saudades, desejo, vontade, coragem, confiança, perseverança, responsabilidade, consciência e esperança me tornar um espectro, tudo bem então, vou bater no peito e vestir a camisa. Não serei visto por ninguém, voarei meio desequilibrado até aí, passarei pela porta sem bater, pelas paredes logo então e chegarei até onde eu puder chegar de te ter de volta. Mas antes de explodir de novo, pelo menos me dê a caixa do quebra cabeças, é mais fácil lendo as instruções, ô se é.

Um comentário:

  1. Eu gostaria de ter o manual de instruções, mas as vezes prefiro ler nas entrelinhas.

    acho que tentar descobrir o outro é bem mais convidativo.

    muaaaaaaaaaah =*

    ResponderExcluir