domingo, 5 de abril de 2009

Desavenças em relação ao acaso.





“De madrugada, abre os olhos
Nunca dorme bem
Lembra sempre do que não tem”




Há muito preocupado com vários fatores da vida. Veja bem, existem muitas vertentes a serem seguidas, umas não tão sensatas, segundo meu(s) ponto(s) de vista. Existem também, outras que não consigo imaginar no que podem me levar. Uma das vertentes, é aquele clássico dilema de antigos filme “hollywoodianos”, ou o mocinho fica com a mocinha no final (senão não agrada as donas de casa e seus filhos alienados), ou ele não fica e não há final feliz. Já viu filme de Hollywood antigo sem um final bonito, ou no mínimo com um toque de romance? Eu odeio romance. Outra vertente é a financeira. Tudo bem, eu nunca fui muito bom nisso, nem acho que vá chegar a ser um dia, mas a economia é uma piada. Minha visão sobre dinheiro é mais filosófica, reconheço-o como uma “imagem”, dá mesma forma que reconheço religião, superstições e etc, como “imagens”. Resumindo, seriam imagens que são refletidas para compreensão de coisas que o homem não conhece, ou não entende. No dia que um bolo de papel parar de comprar saúde, conforto, mobilidade, educação, cultura e tantos outros pontos cruciais parar o desenvolvimento pleno do pensamento do homem, aí sim. Vertente da absorção de cultura é a que mais me chama atenção, mas inclui vivência em tantos lugares que eu mal consigo pensar direito sobre o assunto. Sou apegado demais a vida sem rotina que eu levo a um tempo, mas sou mais apegado as pessoas a minha volta do que a meus auto-sentimentos. 22 anos, muitos caminhos e visões de vida. No primeiro dia do ano, meu primeiro comentário foi pra pessoas muito queridas, dito nada mais do que a realidade que me encontro: “ – Não sei por que, mas eu acho que esse ano de 2009 promete!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário