sexta-feira, 17 de abril de 2009

O que a cartilha diz, eu contra-argumento, após reflexão.

“Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo.”
                                                                            Gandhi




Unificar-se com o planeta. É uma idéia utópica, um sentido de pensamento filosófico, um ideal do consciente de quem enxerga fatos físicos, espirituais e ideológicos. Cultura, vivência, experiências de vários gêneros solidificam seu “modo de pensar” de forma a solidificar em sua consciência, ideais para sua existência no planeta. Uma passagem “dessa pra melhor”, literalmente? Talvez não seja tão ruim esse plano que nos encontramos. Entre divindades e crenças, me encontro flutuando em um mar de excentricidades religiosas, umas tão fúteis que dão desgosto a primeira vista, já outras tão simbólicas e com filosofias tão pregnantes, que te fazem pensar mais e de várias outras formas. Se Deus é tudo isso, tudo que todos não conseguem explicar, eu posso procurá-lo pra perguntar como ele faz sua ‘mágica”, não posso? Afinal, se ele é meu pai, ele tem que me ouvir. Inundo meus mares com ideais mais ousados do que singelos, não peço pra ninguém entender, só espero que eu possa entender o que não entendo, o que não sei, o que quero saber... Que diabos eu faço aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário