terça-feira, 14 de abril de 2009


"Penso logo existo

ou existo logo penso?"

Já notou que o mundo virtual te dá mais trabalho do que várias coisas? Vamos lá, você chega em casa, cansado como sempre, senta na cadeira em frente ao pc, liga o dito cujo, conecta a internet, aí se depara com: 2 orkuts, 2 fotologs, 2 myspaces, 3 blogs, 2 twitters, 1 purevolume, 1 tramavirtual, seus 4 e-mails pessoais, mais 2 e-mails da banda, 2 msn’s, icq e skype, além de entrar em uns 10 blogs por dia, ler sites de notícias, pesquisar banco de imagens, lutar pra conseguir fazer qualquer simples coisa no site da faculdade, etc. O mais bizarro disso tudo, ao meu ver, é falar fluentemente com pessoas que você nunca viu. Com certeza você questiona em algum momento “Será que ela(ele) existe?”. René Descartes chegou a famosa conclusão “Penso, logo existo.”, mas eu não acho que todos pensem... tenho até como provar... eu não conseguiria chamar certos atos de “pensar antes de agir”. Eu existo pra algumas pessoas, pra outras, é melhor não concluir a frase...

Nenhum comentário:

Postar um comentário