terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bambo e só mas sambo sim.



"Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!"
Amy Tan

Eu sei que não preciso falar muito pra ser compreendido, sei mais ainda que antes um aperto no coração do que uma vontade que se esvai. Juro que não estou apelando pra nada drástico demais, não é pra causar um terremoto em alguma das vidas sociais por aí, nem pra abalar nenhuma estrutura metálica que segura nenhuma relação. Pense em uma folha de papel, agora pense que eu estou desenhado nela, você rasgaria? Isso não é nenhum tipo de teste, isso não é um desabafo, isso não é ironia. Isso é uma vontade gigante de tocar, de dizer, de ver, de provar. Não é a coisa mais linda do mundo, mas se torna quando já se entrega sem hexitar, tropessa por querer só pra ter alguém pra segurar, e eu seguro. Eu quero que o mundo queime, quero que o céu venha a baixo, quero que os oceanos invadam tudo, quero que as árvores tomem vida e nos leve daqui. Apesar de não pensar isso da mente pra fora, existe uma galáxia inteira no caminho. Não quero fazer com que ela seja engolida por um buraco negro, a escuridão não é um bom local de descanço. Vamos tentar com luz, por enquanto. Que maldita vontade instantânea de voar alguns quilômetros pra me esbaldar de satisfação, pra voltar a ser doce e amargar essa amargura que de vez em quando transborda por aqui. O tempo não dá uma brecha, sua rigidez chega a assutar. Mas aí que está, a esperança está me apadrinhando, desde cedo sabe que escolheu seu afilhado a dedo, que sentirá orgulho dele. Se tiveres alguma pergunta a provável resposta será “sim”. Se tiver alguma dúvida eu tiro. Se ficar mal, eu deixo bem. Se gostar, satisfeito me faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário