sábado, 13 de junho de 2009

Sexta-feira, 12 de junho de 2009


Foi um fim de noite triste. Nunca havia derramado tantas lágrimas sem nem mesmo estar ao lado de quem se quer ouvir. O primeiro dia dos namorados magoado é o primeiro dia que se faz valer à pena. Em tanto tempo sem ter o que pensar, pensa-se em muitas coisas obviamente claras pra ti. Estar perto é conforto, estar longe é ressentimento, ser claro é simples, ser simples é complicado, ser complicado é fácil, ser fácil é impossível, impossivelmente simples de ser claro. Acho que mereço o tanto que ouvi, li, senti. Mas o arrependimento não é da boca pra fora, é da alma pra fora, pra dentro, pro meio e pra todos os lados. Não sou santo, nunca fui e nunca serei. Santifico meus ideais. Idealizo uma vida boa pra mim, pra ti, pra todos à minha volta. Vida que sempre tento tornar melhor. Não tentei por toda vida que vivi, mas o importante é que tento agora, tento de todas as formas ser melhor do que ontem, do que semana passada, do que ano passado, do que sempre fui! Desculpa-me por não ser perfeito em nada, já que perfeição não existe. Mereces algo perfeito, que não virás de mim, por mais que doa, ou que não doa, mas dói. Vejo que não é tão fácil como imaginava, mas é simples de entender, mesmo que não seja confortável, mas a simplicidade que conta. Sonhar é mais importante do que pensar, agir ou viver, sonhar é tentar chegar além do pensamento, além dos ideais, além dos próprios sonhos, é chegar a um ponto mortífero aos sentimentos, é destruir um coração sem muito esforço, é profanar palavras letais a alguém sem nem mesmo ter a intenção de mortificar um sentimento, mas é além de tudo, construir algo bom pra ti, ou pelo menos tentar. Meu dia dos namorados foi mórbido, cheio de pensamentos flutuantes e reais, que se unem a um sensato modo de ver a vida. Ajudai-me a crescer, que ajudai-te a satisfazer o que lhe falta. E o que lhe falta, só a ti importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário