quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aos cuidados de J.C., em mãos.


“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”
                                                                                            Albert Einstein


É mole observar o que há de errado, olhe pro chão, está sujo? Se não está é porque sua casa é sua, obviamente é limpa regularmente já que ninguém gosta de viver em um ambiente imundo, não é saudável. Agora olhe pela janela, praticamente impossível não ver lixo pela janela, isso não é ridículo? Hoje passei por uma fábrica de cimento, tossia mais do que meu pai que fuma a uns 40 anos, e ainda via madeira desperdiçada, uma montanha de dejetos que não conseguia definir o que era e nem queria saber pra definir. Encontraram mais petróleo! Fizeram mais plástico! Derrubaram mais árvores! Pescaram mais peixes! Jogaram mais fumaça no céu! Desperdiçaram mais água! J.C., não era pra isso acontecer, tu sabes muito bem que teu pai desaprova tais atos. Teus irmão estão à beira da sanidade, pois a insanidade é mais próxima à iluminação, sei que me entende. Tínhamos tudo pra ser racionais, então vem um imbecil que se acha gênio e progride com a tecnologia de maneira a ignorar todos os fatores naturais. J.C., teu pai tem mais planetas Terra na gaveta? É bom falar pra ele passar no Wallmart e comprar um pack com 6. Essa farra vai ser longa. Ah, depois diz pra ele responder minhas mensagens, eu não o vejo à uns 22 anos. J.C., mais uma coisa, seus pupilos ainda não te entenderam, até onde eu saiba você não abriu nenhum curso de empreendedorismo religioso, não é? Então, cobra a patente, dinheiro virou um negócio importante hoje em dia, acho que até você vai precisar dele no final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário