quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Amanheci Feito Um Trovão


“Uma idéia que não é perigosa não merece nem mesmo ser chamada de idéia.”
                                                                                                           Oscar Wilde



Hoje eu amanheci feito um trovão, ecoando até um outro bairro só pra te acordar. Nada é pra sempre, e muito menos por acaso. É fácil se ajustar ao som grave e alto, não adianta tapar os ouvidos se for continuar olhando nos meus olhos, daí vem o empecilho desse clima caótico. São muitos enredos, enrolados, embriagados como nós. E esses dias passando em câmera lenta? E essa dor no meu estômago? E essas pontadas na minha cabeça? Pra onde quer que você vá, que você me carregue. Verdade, até porque a mentira não é uma amiga fiel, nem pra ti nem pra ninguém. Nossa memória foi contada por você e é julgada verdadeira. A lembrança me veio logo antes de adormecer na noite passada, eis o trovão que amanhecia. Sorrio, e eu não estou só, eu choro, e eu não estou só. Certeza é sinônimo de conforto, não em sua forma plena, seria plena se fosse transmitido em palavras, daquelas que realmente confortam, e confortam! Conforta então, pra fingir que o sim é não, e eu amanheço feito um trovão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário