terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cadê Teu Suín?


"O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos,como algo separado do resto do universo numa espécie de ilusão de óptica de sua consciência. e essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos a ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão ampliando nosso circulo de compaixão para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo mas, lutar pela sua realização, já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."                                                                                                              (Albert Einstein)

Divulgo o meu melhor, pra te tornar maior. Tanta inteligência, eu não sei. Escuto e cruzo os dedos, penso em anoitecer só pra luz ceder, o céu escurecer e a estrela brilhar. O ego embaça, limpa só pra você ver, não ser triste é viver pra frente. Ser exatamente como se é, é fazer um papel importante nessa peça. Sempre pra frente, sorridente como és. “Alguém que sabe olhar e sabe andar sempre pra frente, sabe se adaptar, ser diferente. Pode até ressucitar quando presente que alguém quer se tornar exatamente como ele é.”. Frases tão bem colocadas, o som das tuas risadas enche o salão. Eu pego tua mão e digo que amanhã já é futuro, se joga que eu seguro, e quando machucar eu curo, se precisar. Vai que a gente um dia eternize a companhia juntos até o fim chegar, nossos segredos para sempre então vamos contar. Pois só a gente sabe, o mundo desconfia. Só a gente cabe, o mundo é ventania. Não espera nada nem ninguém, não faz sentido pra mais ninguém. Sei que não é mais o caso, eu ando mesmo tão desapegado... Eu voltei a andar devagar, a contemplar o mar, quem ouve chega a estranhar. Eu aprendi que a espera só serve pra desesperar. A paz enfim voltou, retomo meus sapatos com convicção. O filme da minha vida pede mais ação, deixei sozinha a solidão. Onde eu já deveria estar? Atrás de mais uma memória pra guardar. Não ter mais hora pra acordar... A sensação estar feliz por respirar. O efeito de um abraço, uma palavra amiga pra alegrar, saber onde focar. A vez de cada passo acompanhando o ritmo de andar, seguir sem tropeçar. O firmamento molda quadros pra nossa visão, sorrir do passado, nossa diversão, tocar o céu sentindo os pés sempre firmes no chão. Reinventar o valor, ser feliz aonde a gente for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário